Pela descriminalização da maconha

Volta e meia sempre entro em um debate complicado e cravo uma opinião bastante controvérsia. Sou totalmente a favor da descriminalização da maconha. Não fumo, não gosto e também sou bastante avesso a fumaça. Portanto, este posicionamento nada tem a ver com interesse pessoal. Para balizar o entendimento de que legalizar a droga é algo positivo, tenho quatro argumentos básicos.

Vamos a eles:

1 – Impostos
Hoje, todas as nossas compras têm, em seus preços, alto percentual de impostos embutidos. A tributação chega a ser absurda. Toda vez aumentando mais. Logo, nada mais justos, de que os “maninhos” que fumam a “droga” também paguem impostos.

2 – Saúde pública
Atualmente, os traficantes e “produtores” misturam muitas coisas na “maconha”. Para aumentar o volume, eles colocam pasto sujo, mijo de rato e qualquer outra coisa que, claro, só fazem o produto piorar. No final das contas, a maconha de má qualidade chegará ao nosso bolso, afinal a maior parte das pessoas que consomem vão precisar da saúde pública. Logo, se evita esse problema.

Um baseado

Um baseado

3 – Tráfico
Maconha liberada significa que estabelecimentos vão vender o produto. Isso é um duro golpe na parte do crime organizado que aumenta os seus recursos vendendo essa droga. Eles, certamente, terão que parar de vender a maconha.

4 – Consumo
Na Holanda, país que descriminalizou parte do uso da maconha, não se registra qualquer caos social por isso. Outro fator que, não é por causa da venda liberada no armazém da esquina, que eu vou passar a consumir. O que irá acontecer é mais gente fumando sem se esconder, mas certamente serão os mesmos que já fumam hoje.

Abraços,
Daniel Machado

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Geral, Reflexões

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s